Comunidade Nossa Senhora das Graças – Bela Vista
A Comunidade de Nossa Senhora das Graças foi criada quando o Pároco era o Padre Adolfo Fabri. Um grupo de pessoas fervorosas da Renovação Carismática iniciou o trabalho de evangelização nesse local, formando um “grupo de oração”, a reza do terço, a novena de Natal, a Campanha da Fraternidade e o Círculo Bíblico.
O Sr. Joel e sua esposa Dona Ordália, moradores do bairro e membros fervorosos da Renovação Carismática e grandes devotos de Nossa Senhora das Graças. Para as reuniões que faziam, primeiro na Escola Raio de Sol e depois no Salão do Sr. Didi, levavam sempre o Crucifixo e a imagem de Nossa Senhora das Graças. E ao redor dessas imagens, a comunidade foi aumentando em número e em graça.
Foi grande a alegria da comunidade, quando o pároco da época, Padre José Franco, determinou que por ocasião das Semanas Santas, a imagem de Nossa Senhora das Dores iria ficar na comunidade, primeiramente, na casa da Sra. Reni Morbidelli e nos anos subsequentes em outras casas ou dependências públicas, aguardando o dia da procissão do “encontro”.
Atualmente, a comunidade reúne-se na casa da Rose para as Celebrações Eucarísticas mensais e para a reza do terço. Auxiliada pelos padres e pelos grupos de leigos que fazem parte das diversas pastorais, continuam crescendo na devoção à Mãe de Jesus e nossa Mãe. Há em todos os membros uma grande aspiração: construir uma capela em honra à Nossa Senhora das Graças.
Texto: Maria Vanda Olivoti, e adaptado por Bruno Zíngaro Marques de Oliveira.